Paudalho inicia entrega de títulos de propriedade de imóvel

Comunicação

A Prefeitura do Paudalho iniciou a entrega de títulos de propriedade de imóvel para beneficiários do Programa Moradia Legal. A ação ocorreu ontem (17) durante uma solenidade virtual, com representantes dos órgãos que executam o Programa e contemplados com o documento de regularização.

“Depois de um ano de trabalho, conseguimos entregar a primeira remessa dos títulos. Hoje [ontem], foi algo simbólico, com muita emoção e felicidade, onde entregamos os títulos a seis beneficiários, mas na verdade serão beneficiados muito mais. Foi um marco na história do nosso município, que é um dos primeiros da Mata Norte a realizar a Regularização Fundiária. É apenas o começo. Esse programa é essencial pra a nossa população, porque proporciona moradia digna e segurança jurídica”, enfatizou José Eduardo, Superintendente do Cadastro Territorial e Coordenador do Programa Moradia Legal em Paudalho.

No próximo sábado, dia 21 de maio, será realizada uma solenidade presencial no Distrito de Guadalajara, onde mais de 280 títulos de propriedade de imóvel serão entregues neste primeiro momento. O evento será na Academia da Saúde de Guadalajara, a partir das 15h.

A ação é mais uma etapa do programa Moradia Legal, que foi iniciada em julho do ano passado no município de Paudalho.

O programa Moradia Legal tem realização do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) junto à Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJPE) e conta com o apoio do Governo Municipal, da Associação dos Registradores de Imóveis de Pernambuco (ARIPE), da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), da Associação dos Notários e Registradores de Pernambuco (AnoregPE), da Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU-PE) e do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe).