Sig-P


o Sistema de Informação Geográfica de Paudalho (SIG-P) é um portal onde estão reunidas informações sobre os aspectos físicos e socio-econômicos em um banco de dados geográfico dedicado a esse tipo de serviços. Sua característica principal é que ele possibilita o georreferenciamento de dados, isto é, qualquer informação pode ser localizada em qualquer ponto (coordenadas geográficas) no Município, com o uso de um navegador de internet da preferência do usuário/cidadão.

Organizados fisicamente em um único local, com a utilização de computadores e programas especialmente desenvolvidos, o sistema permite a atualização constante de informações pelos servidores do Município e, consequentemente, o consumo das mesmas por qualquer cidadão conectado na rede mundial de computadores – internet. Para fazer uso do serviço é necessário um dispositivo para acesso, que pode ser desde um celular – do tipo smartphone -, tablets, notebooks e computadores pessoais.

O funcionamento integral do sistema visa melhorar diversas áreas da administração municipal como também o planejamento territorial e a gestão do Município. Supre ainda a necessidade de dotar a Administração Municipal de sistemas que possibilitem o uso de tecnologias de análise espacial de dados, bem como a integração dessas bases de informações. Portanto, de fundamental colaboração para a coordenação entre os órgãos que geram, modificam ou utilizam informações georreferenciadas.

O SIG-P é o resultado do trabalho da Prefeitura Municipal de Paudalho, e considera a importância da divulgação e disponibilização de dados sobre o território do Município de Paudalho, para apoio aos processos de decisão estratégica da Administração Municipal e informações aos munícipes.

Importante: As informações constantes nos sistemas não devem ser utilizadas para fins de Consulta de Viabilidade Técnica. Nesse caso entre em contato com os órgãos competentes.

 




A página Sig-P está em desenvolvimento.

Estamos trabalhando para concluir o mais rápido possível.