Prefeitura do Paudalho começa a entrega dos Kits Merenda para alunos da Rede Municipal de Ensino

Maria Clara Carneiro

A Prefeitura do Paudalho iniciou na quarta-feira (06) a distribuição de sete mil kits de alimentação para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A entrega dos chamados Kits Merenda tem como principal objetivo garantir as refeições dos alunos que, devido a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do isolamento social, tiveram suas aulas suspensas. De acordo com dados da Secretaria de Educação (SEDUC), a iniciativa atenderá cerca de 8.648 estudantes.

As primeiras instituições a serem atendidas pela ação estão localizadas na Zona Rural da cidade, são elas: Escola Municipal Lírio do Vale; Escola Municipal Severino Maurício Carneiro da Silva; Escola Municipal do Junco; Escola Municipal Cícero Lopes da Silva e Escola Municipal Dr. Antônio Montenegro. Além da distribuição nas escolas, as famílias dos estudantes da Creche Leonel Francisco Soares também estão incluídas na ação.

Como a intenção de evitar aglomerações de pais e alunos, os alimentos estão sendo entregues por meio de visita domiciliar organizada pela Secretaria de Educação. Para que os kits atendam as necessidades nutricionais das crianças e adolescentes, a montagem está sendo realizada com a colaboração de uma profissional nutricionista da Secretaria de Saúde.

Os estudantes receberão os kits mensalmente até que as aulas voltem a normalidade. No total, será um investimento de R$ 350 mil por mês. Desse número, R$70 mil custeado pelo Governo Federal através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e R$280 mil pelo município de Paudalho.