Prefeitura divulga edital de convocação de entidades não governamentais para a composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente

Maria Clara Carneiro

A Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ), torna público nesta segunda-feira (23) o edital de convocação de entidades da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente do biênio 2021/2023.

Podem se candidatar ao pleito representantes de instituições não governamentais fundadas no território municipal ou entidades externas que possuam atuação comprovada dentro do município por no mínimo dois anos. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line por meio deste formulário ou de maneira presencial na sede da Secretaria, situada na Av. Dr Miguel Arraes, S/N, no Pátio da Feira Livre, Centro. O atendimento ao público no local é realizado de segunda a sexta, no horário das 8h às 14h.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão paritário instituído em Paudalho desde 2008. A organização é formada por cinco representantes do poder público e cinco da sociedade civil. Entre suas funções, o Conselho é responsável por atender todas as demandas relacionadas à causa ambiental da cidade, por identificar as problemáticas relativas a esse âmbito e criar possíveis soluções.

A eleição ocorrerá de forma presencial no dia 22 de setembro, das 9h às 12h, no auditório do prédio anexo da Secretaria Municipal de Educação, localizado no Centro. A SEDEMAQ disponibiliza o e-mail da comissão eleitoral sedemaqpref@gmail.com e o telefone (81) 3636-3125 para mais informações.

Confira abaixo o edital e a errata do regulamento com o cronograma atualizado: