Famílias afetadas pelas fortes chuvas podem adquirir eletrodomésticos com 25% de desconto

Daniel Junior

Famílias pernambucanas afetadas pelas fortes chuvas entre maio e junho deste ano podem adquirir eletrodomésticos, como geladeira, fogão, máquina de lavar, tanquinho, televisor e microondas, com 25% de desconto.

A ação é executada pelo Programa Reestruturação de Lares em Pernambuco (Prelape), do governo estadual, e beneficia o responsável familiar que recebeu o Auxílio-Pernambuco, que esteja com o Cadúnico atualizado e que possua renda per capta até 1/2 salário mínimo.

Em Paudalho, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas), aproximadamente 1.400 mil famílias foram atendidas pelo Auxílio Pernambuco, e, consequentemente, estão aptas para receber esse crédito.

O prazo do benefício é até o dia 30 de setembro de 2022. Para ter direito, as famílias devem estar cadastradas em plataforma específica na internet. De acordo com o estado, essa plataforma online “deve permitir ao estabelecimento comercial identificar os CPFs com direito ao desconto e visualizar, a cada compra, os valores já utilizados e ainda disponíveis por cada família”.

Ao se dirigir ao local da compra apresentar ao vendedor o seu nome e o seu CPF. A compra poderá ser realizada a vista ou em cartões de créditos de terceiros, o CPF registrado na nota fiscal será o do (a) beneficiário (a).