De Olho no SAEPE leva ações de preparação às escolas de Paudalho

Comunicação

Na última semana, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, através da equipe da Gerência de Desenvolvimento Educacional (GDE), esteve presente em diferentes unidades da Rede Municipal de Ensino com mais uma etapa das ações do De Olho no SAEPE.

Nos dias 18, 19 e 20 de agosto, a equipe acompanhou os estudantes do Colégio Municipal Tancredo Neves, da Escola Municipal Prefeito Herculano Bandeira e da Escola Municipal Alcindo Lacerda, promovendo orientações e atividades voltadas à preparação dos alunos para a avaliação.

O SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco) é uma avaliação externa que acompanha o desempenho dos estudantes da rede pública em áreas como Língua Portuguesa e Matemática, permitindo identificar avanços e desafios na aprendizagem e contribuindo para o planejamento de políticas e ações pedagógicas.

O De Olho no SAEPE integra as estratégias da Secretaria de Educação e Juventude para fortalecer a preparação dos estudantes, aproximando as equipes pedagógicas das escolas e reforçando conteúdos e habilidades importantes para a avaliação.

A presença da GDE nas unidades também possibilita um acompanhamento mais próximo dos estudantes e das equipes escolares, fortalecendo o trabalho desenvolvido ao longo do ano e incentivando os alunos a encararem a avaliação com confiança e dedicação.

A ação reafirma o compromisso da gestão municipal com o acompanhamento da aprendizagem, a formação dos estudantes e a busca contínua pela melhoria dos resultados educacionais da Rede Municipal de Ensino de Paudalho.