UPA Paudalho ultrapassa a marca dos 100 mil atendimentos prestados

Inaugurada em julho de 2018, a Unidade de Pronto Atendimento Laura Bandeira de Melo (UPA Paudalho) se tornou um referencial para toda a região da Mata Norte de Pernambuco. O local disponibiliza cerca de 200 atendimento por dia e seis mil por mês. Os serviços de pediatria e clínica médica são realizados por uma equipe formada por 21 médicos. Na unidade ainda é possível realizar exame de Raio-X.

De acordo com a organização da UPA Paudalho, de julho de 2018 (inauguração) até fevereiro de 2020, foram realizados 107.961 atendimentos pelo local. Reconhecendo o bom funcionamento, o Ministério da Saúde habilitou a unidade em abril de 2019. Com a medida, a UPA passou a ser incorporada ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar – MAC do Estado de Pernambuco e município de Paudalho. Agora, a unidade recebe o montante de R$ 137 mil reais por mês para ajudar no andamento do trabalho do local. O aposentado José Francisco, de 85 anos, precisou ser atendido e não escondeu a satisfação pelo serviço. “Eu estou achando tudo bom. As enfermeiras cuidaram de mim eu agradeço a todos”, disse.