Prefeitura do Paudalho entrega 16 toneladas de peixe para famílias do município

Giovanna Lira

O período da páscoa traz consigo um tempo de esperança, amor e caridade. Um momento para pensarmos no próximo e reunir a família para agradecer. Sabendo a importância de garantir o peixe para que católicos e não católicos possam celebrar a tradição durante a Semana Santa, a Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social entrega nesta terça-feira (4) e quarta-feira (5) 16 toneladas de peixe para a população, beneficiando mais de oito mil famílias.

No primeiro dia, as entregas do Peixe da Páscoa ocorreram no Clube Estrela do Paudalho, centro da cidade, na Escola Municipal Herculano Bandeira de Melo Filho, na Primavera, na Escola Manoel da Rosa, no Alto Dois Irmãos, e na Escola Municipal VI Paulo, em Chã do Pinheiro. “Eu adorei a entrega deste peixe, porque muita gente não tem dinheiro para comprar. Eu mesmo não tinha. Então eu estou levando meu peixe, lindo e maravilhoso. Foi bom para receber este peixe, tudo organizado, todo mundo nas suas filas. Os guardas estão de parabéns, a equipe que entrega o peixe também. Que Deus abençoe a todos vocês.” disse a paudalhense Regina, ao receber o peixe.

A ação garante que todos os munícipes de Paudalho que realizaram seu cadastramento entre os dias 17 e 29 de março possam ter em suas mesas o alimento próprio para celebrar a data. “É um momento muito importante, onde a prefeitura disponibiliza o alimento para que nenhuma família fique sem durante a Páscoa. É uma ação que visa garantir esse direito à alimentação.” comentou o prefeito Marcelo Gouveia, que estava presente no local para acompanhar e ajudar durante as entregas.

Na quarta-feira a entrega do peixe continua. Ocorre a partir das 7h no Colégio Municipal de Guadalajara (CMG), para moradores de Guadalajara, Barragem do Goitá, Chã de Capoeira, Loteamento São Judas Tadeu e Chico Mendes; na Escola Municipal Maria de Fátima para a população de Chã de Cruz, Engenho Planalto e Engenho Rodrizio; na Escola Municipal José Bonifácio para residentes de Chã de Conselho; Escola Municipal do Junco para a comunidade do Junco, Itaboraí, Engenho Lavagem e Engenho Pindobal; Escola Municipal Sinhô Bandeira para a Usina Mussurepe, Engenho Catorze e Chã de Aurora; Escola Municipal Menino Jesus moradores de Chã de Camila, Cajueiro, Engenho do Sítio, Engenho Souto Maior e Tanques; Escola Municipal Elisa Fidelis para a população de Rosarinho, Desterro, Muriongo, Chã de Barrinho e Engenho Arara; Escola Municipal Dr. Paulo Eleutério para Chã de Onça; Sangradouro para residentes da Barragem do Orá e Sangradouro; em Chafariz para a população de Tabaruna; na Escola Municipal Severino Maurício Carneiro da Silva para moradores de Pirassirica; e na Escola Municipal Cícero Lopes para residentes de Fonte de Aldeia.