Mais 08 ambulâncias reforçam a frota da Rede Municipal de Saúde do Paudalho

Comunicação

A Rede Municipal de Saúde do Paudalho passa a contar a partir de agora com 08 novas ambulâncias. Esses veículos ficarão disponíveis em unidades básicas (UBS’s) e também serão utilizados para atender pacientes de comunidades da zona rural e os que fazem Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

As ambulâncias foram adquiridas com recursos do Município, por meio do Programa de Aceleração e Investimentos (PAI), lançado pela Prefeitura no dia 17 de março deste ano, e de uma verba proveniente de emenda parlamentar estadual.

“Essas ambulâncias são essenciais para a nossa população e vão substituir outras que já tínhamos, mas que estavam apresentando defeitos em sua estrutura. Na sexta-feira, dia 25, vamos entregar algumas dessas ambulâncias nas unidades de saúde de Chã do Conselho e de Chã de Cruz, na zona rural de Paudalho. Esses veículos vão atender a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), para urgência e transferência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também no transporte de pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD)”, disse Lúcia Matias, secretária de saúde do Paudalho.

Veículos vão atender pacientes da zona rural, do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de fazer transferências da UPA. Foto: Josué Júnior/ PMP

Morador de Chã do Conselho, o encanador Levi José da Silva, de 28 anos, comemorou ao saber que a sua comunidade terá uma ambulância nova.

“Vai melhorar muito pra gente da zona rural ter uma ambulância nova e com  ar-condicionado na área do paciente. Muita gente daqui da região precisa de ambulância. Conheço pessoas que usam regularmente. Eu já precisei para levar meu filho de 04 anos até à UPA de Paudalho. Ele passou mal e tivemos que ir no hospital com urgência. Fomos bem atendidos e deu tudo certo”, relatou Levi.

NÚMEROS:
As 08 novas ambulâncias foram adquiridas pela Prefeitura do Paudalho por um montante de R$ 1.209.600,00 (Um milhão duzentos e nove mil e seiscentos reais), sendo a maior parte desse valor dos cofres do Município.

SAIBA MAIS:
Ainda fruto do Programa de Aceleração e Investimentos (PAI), a Prefeitura do Paudalho também adquiriu dois tratores, que serão usados pela Secretaria de Agricultura, e três carros novos, que serão utilizados para demandas da Secretaria de Saúde e da Assistência Social – no programa ‘Criança Feliz’.

Foto: Josué Júnior/ PMP