Na última terça-feira (12), a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, através da Gerência de Desenvolvimento da Educação (GDE), realizou a IV Formação do PROLEEI, voltada aos professores do Pré II da Rede Municipal de Ensino.
O Pré II/G5, etapa também conhecida como fase final da Educação Infantil, atende crianças de aproximadamente 5 anos de idade e representa um momento fundamental no desenvolvimento da autonomia, da socialização e das habilidades de linguagem, funcionando como uma importante preparação para o processo de alfabetização e para a transição ao Ensino Fundamental.
O PROLEEI – Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil tem como objetivo fortalecer práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento da oralidade, da leitura e da escrita na primeira infância, respeitando as vivências, interações e experiências das crianças no ambiente escolar.
Durante o encontro, os educadores participaram de momentos de estudo, atividades práticas, troca de experiências e reflexões pedagógicas, fortalecendo estratégias de ensino que contribuem para o desenvolvimento integral das crianças e para a construção de aprendizagens significativas na Educação Infantil.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a formação continuada dos profissionais da educação e com o fortalecimento das práticas pedagógicas na primeira infância, garantindo uma Educação Infantil cada vez mais acolhedora, lúdica e de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Paudalho.