Professores dos Anos Iniciais participam de Formação em Rede do CNCA

Comunicação

Na quarta-feira (10), a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Educação e Juventude, através da Gerência de Desenvolvimento da Educação (GDE), realizou mais uma Formação em Rede do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), direcionada aos professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O Compromisso Nacional Criança Alfabetizada é uma política pública do Ministério da Educação que tem como objetivo garantir que todas as crianças estejam alfabetizadas na idade certa, fortalecendo ações de formação continuada, acompanhamento pedagógico e melhoria das práticas de ensino nas redes de educação.

Durante o encontro, os educadores participaram de momentos de estudo, reflexões pedagógicas, troca de experiências e alinhamento de estratégias voltadas ao fortalecimento da alfabetização e da aprendizagem dos estudantes.

A formação também proporcionou discussões sobre práticas exitosas desenvolvidas em sala de aula e metodologias que contribuem para o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita e matemática.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a formação continuada dos profissionais da educação e com a construção de uma aprendizagem cada vez mais significativa para os estudantes da Rede Municipal de Ensino, fortalecendo as ações que vêm contribuindo para os excelentes resultados alcançados por Paudalho na alfabetização.