Prefeitura do Paudalho abre inscrições para Curso de Confecção de Flores

A Prefeitura do Paudalho por meio da Coordenadoria da Mulher e em parceria com o empreendimento Da Glória Flores disponibiliza no período de 24 de março até 03 de abril um Curso de Confecção de Flores. As aulas irão ocorrer no Clube Estrela do Paudalho, no Centro da cidade, com três turmas divididas por turno: manhã (das 08h30 às 11h), tarde (15h às 17h30) e noite (19h às 21h30). Durante a programação os alunos irão aprender a fazer de modo artesanal flores permanentes, comestíveis, suculentas e cactos, além de tomar conhecimentos acerca de algumas técnicas de vendas.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial na sede da Coordenadoria da Mulher, localizada atrás do Palco do Parque de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade. O prazo limite para o preenchimento das vagas é até o dia 23 deste mês. O curso é destinado a mulheres e homens maiores de 18 anos. Os interessados devem fornecer alguns dados para cadastramento: o documento de identidade; CPF; endereço e um telefone para contato. Não será cobrada nenhuma taxa de matrícula ou participação.

Mês das Mulheres

No dia 8 de março comemora-se a o Dia Internacional da Mulher e como forma de destacar esse marco a Prefeitura do Paudalho organizou uma programação especial voltada para as paudalhenses. O Curso de Confecção de flores é uma das atividades programadas. A gestora da Coordenadoria da Mulher, Eliana Macedo, afirma que o desejo de uma atividade como essa que ofereça a oportunidade de geração de renda partiu das próprias mulheres atendidas pelo órgão. “Esse também é um dos nossos maiores objetivos, que as mulheres possam uma ter uma renda própria, que elas possam ter autonomia.“, complementa.