Paudalho recebe tecnologia avançada dos pluviômetros digitais

Representantes da Defesa Civil foram convidados pelo Presidente Servidor da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), Marcelo Asfora, para conhecerem as instalações do órgão. O coordenador da Defesa Civil, Davi Figueiredo, o auxiliar Carlos Henryck e o secretário executivo de Obras, Ricardo Silva Júnior, conheceram as instalações, como sala de monitoramento via radar e satélite. Na ocasião, a equipe tirou dúvidas sobre o trabalho da APAC: “A gente teve uma dimensão de como funciona a APAC e inclusive os índices da cidade de Paudalho. Como são feitos todos os alertas das chuvas, de barragens da cidade, isso é importante para o município”, disse o Secretário.

Uma tecnologia avançada, reconhecida mundialmente, os pluviômetros automáticos foram implantados no município. Eles informam através de GPS os níveis diários de chuva de Paudalho e até o final do ano a tecnologia estará funcionado. O coordenador da Defesa Civil no município, Davi Figueiredo, comentou que a tecnologia tem precisão exata: “foram instalados dois pluviômetros digitais em Paudalho, só que teve problema com a operadora do chip…a APAC já esta tratando com a operadora para que antes do fim do ano, esses pluviômetros digitais comecem a mandar as informações automáticas, totalmente digitais para a central e a gente vai saber a quantidade de chuva em tempo real”, explicou.

A Prefeitura mantém o compromisso de investir na segurança da população através da capacitação dos órgãos públicos do município. Ainda segundo Davi Figueiredo, a Defesa Civil não recebia apoio, e na atual gestão esse contexto mudou: ”Paudalho praticamente não tinha Defesa Civil. Tinha mas, não era muito bem apoiada e hoje em dia a nova gestão vem fazendo ações do tipo: colocação de lona na prevenção, já foram colocar mais de 200 metrôs de lona para prevenir nas barreiras, as limpeza nos canais…remoção de pessoas que estão na área de risco, até a solução do problema na área. Juntamente com a assistência social, alugamos uma casa e levamos a família”, comentou.

Kyrle Lima/ComunicaçãoPrefeitura

Em entrevista concedida nesta quarta-feira ao locutor Alexandre Oliveira, no programa A Voz do Povo, da Rádio Paudalho FM, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Gouveia, comentou sobre o apoio que a Prefeitura, por meio da Secretaria tem dado à Defesa Civil. Confira o trecho do vídeo aqui!