Paudalho recebe oficina do Projeto RESCATE na próxima terça-feira (18)

Maria Clara

O município de Paudalho receberá na próxima terça-feira (18) uma oficina do Projeto RESCATE. Com realização da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ), o evento ocorrerá das 9h às 16h no auditório da Escola Técnica de Paudalho (ETE), localizada na comunidade de Chã de Capoeira. Profissionais de reciclagem de diversas cidades próximas como Chã de Alegria, Limoeiro, Lagoa do Carro e Glória do Goitá podem participar da programação.

Durante o encontro serão debatidos assuntos como a importância e as vantagens de organizar uma cooperativa e trabalhar em rede, os valores de mercado dos materiais recicláveis em nível nacional, estadual e local, dentre outras pautas. Ao final do evento os participantes irão receber certificado de conclusão.


O Projeto Rescate

O Projeto RESCATE é uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva de catadores e catadoras de materiais recicláveis e reutilizáveis do estado e mostrar a importância e o impacto do trabalho realizado por esses profissionais tanto para a preservação do meio ambiente quanto para o bem estar da sociedade.

O projeto é uma oportunidade de capacitação para esses profissionais e tem como finalidade incentivar empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação na Região Metropolitana de Recife e na Zona da Mata Norte. Ao todo, 600 trabalhadores de 30 municípios do estado serão contemplados com as ações do projeto que ofertará 12 oficinas, com carga horária de 8 horas, em diferentes cidades.