Em Paudalho a Festa de Momo só acaba em março! Na noite do último sábado (7), o município foi tomado pelo clima carnavalesco em uma verdadeira Ressaca do Carnaval. A programação teve início às 20h com o desfile dos três tradicionais clubes da cidade: Cruzeiro do Sul, Estrela e Lenhadores do Paudalho. Com alegorias coloridas e orquestras de frevo, as apresentações ocorreram nas principais ruas e reuniram foliões preparados para se divertir com os cortejos.

O desfile dos clubes Cruzeiro do Sul, Estrela e Lenhadores de Paudalho já é uma tradição consagrada no município. Foto: Isak de Castro/PMP.

O Pátio de Eventos Beira-Rio, no Centro da cidade, recebeu a presença de ícones do carnaval pernambucano. O primeiro a subir no palco foi o cantor e compositor Marrom Brasileiro. Seu repertório foi composto por muito frevo, com músicas tradicionais dos festejos carnavalescos como Morena Tropicana e Frevo Mulher. A segunda atração foi o cantor André Rio, artista consagrado nacionalmente que fez a alegria do público e realizou o penúltimo show de sua turnê de Carnaval intitulada “Misturando as Cores”.

Marrom Brasileiro foi a primeira atração da noite. Foto: Isak de Castro/PMP.

A programação seguiu até às 2h da manhã com muita música e dança. “Vocês não poderiam ter acertado mais, a Ressaca de Carnaval teve um ótimo repertório!”, afirma a dona de casa Isabel Gusmão. Isabel aprovou a ideia de prolongar a festa de Carnaval e não perdeu a oportunidade de pular e se divertir durante os shows, especialmente no de André Rio. “Sou fã número um dele”, declara.

O cantor e compositor André Rio durante seu show na Festa da Ressaca, em Paudalho. Foto: Isak de Castro/PMP.

O secretário executivo de Cultura, Esportes, Juventude, Turismo e Lazer , João Batista Silvino, explica os motivos para o prolongamento da folia: “Paudalho é um celeiro de cultura, fizemos o maior e o melhor Carnaval do interior de Pernambuco, 100% de frevo e 0% de violência. Recebemos muitas pessoas no nosso município. Elas pediram mais e hoje, data que antecede o Dia Internacional da Mulher, resolvemos continuar a comemoração com o título a Festa da Ressaca”.

O maior Carnaval do interior de Pernambuco

O Carnaval 2020 de Paudalho aconteceu entre as datas 23 e 25 de fevereiro. Cerca de 200 mil pessoas estiveram presentes durante os três dias do evento. Não faltaram apresentações artísticas e culturais para os foliões. Com três polos, Banho de Frevo Infantil, Adulto e Polo Cultural, a festa contou com uma mistura de ritmos como frevo, bregafunk, samba, entre outros. Também houve apresentações de bois, maracatus, desfiles de agremiações e muito mais.