Paudalho assina ordem de serviço para construção do novo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU da Cultura)

Comunicação

A Prefeitura do Paudalho deu mais um passo importante na ampliação do acesso à cultura, ao esporte e à educação, com a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU da Cultura).

A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (30), no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, e contou com a presença da prefeita Paulinha da Educação e do secretário executivo municipal de Cultura, Lucas Barbosa.

O CEU da Cultura será um espaço moderno e multifuncional, projetado para integrar diferentes linguagens artísticas e atividades comunitárias. O local contará com biblioteca, estúdio de gravação, sala multiuso e outros ambientes voltados à formação, convivência e incentivo à produção cultural.

O equipamento também se tornará um ponto de encontro e oportunidades para a população, especialmente para as comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O projeto integra o programa federal Territórios da Cultura, uma iniciativa conjunta entre os governos federal, estadual e municipal, voltada à criação de centros públicos de pequeno e médio porte dedicados à arte, cultura, esporte e cidadania.

A implantação do CEU da Cultura em Paudalho representa um marco histórico para o município, reafirmando o compromisso da gestão com uma política cultural inclusiva, participativa e transformadora, que valoriza o acesso da população às diversas expressões artísticas e sociais.