Cia de Dança Raízes da Mastruz e Quadrilhas Juninas animam o primeiro dia dos festejos do Aniversário de 211 anos de Paudalho

Comunicação

A primeira noite de celebração do Aniversário de 211 anos de Paudalho foi recheada de muita música, dança, cultura e homenagem. A Companhia de Dança Raízes da Mastruz e as Quadrilhas Juninas Matutinhos do Sertão, Fogo no Pé e Rosa dos Ventos animaram o público durante a noite de ontem (22) no Parque de Eventos Beira Rio.

As festividades vão acontecer até a quarta-feira, dia 27. Neste sábado (23), a animação ficará por conta das Quadrilhas Juninas ‘Rosa Linda, Linda Rosa’ e ‘Mastruz com Leite’, e de Aleff Counter, Joebson Vaqueiro e Rosimar Lima. As apresentações vão iniciar a partir das 20h no Parque de Eventos Beira Rio.

“É com imensa alegria e satisfação que nesta noite trazemos às ruas a alegria dos festejos da nossa cultura aos paudalhenses. Hoje é um dia marco na nossa história. Após tantos momentos de tristeza, trazemos de volta a felicidade ao nosso povo em poder celebrar os 211 anos de emancipação política do nosso município. Agradeço a Deus por me permitir fazer parte desse momento, de vê novamente a alegria estampada no rosto de cada um de todos que aqui estão presentes. Um momento especial, que é a retomada dos eventos que impulsionam a nossa cultura, que fomentam a nossa economia, movimentam nosso turismo e mantém viva a nossa história e as nossas tradições”, discursou Carolina Ferraz, Secretária de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Paudalho, durante a abertura das comemorações.

Quadrilha Junina Matutinhos do Sertão se apresentou na primeira noite de festejos. Foto: Thiago Lira/ Prefeitura de Paudalho

Neste ano, a comemoração de aniversário do município também fará referência às festividades juninas, destacando a importância do ciclo junino, que nos últimos anos não foi celebrado devido à Pandemia de Covid-19 e às fortes chuvas que atingiram diversas cidades pernambucanas, inclusive Paudalho, no último mês.

Durante o evento, o ex-prefeito de Paudalho Sr. Eufrásio Campos Gouveia Filho (1993-1996) recebeu uma homenagem, por ter sido o idealizador e fundador, em 1993, do concurso de Quadrilhas Juninas do município.

Cia de Dança Raízes da Mastruz abriu as celebrações. Foto: Ewerton Santana/ Prefeitura de Paudalho

Confira a seguir as atrações dos próximos dias de celebrações:

23 de Julho (Pavilhão)

Quadrilhas Juninas
Aleff Counter
Joebson Vaqueiro
Rosimar Lima

24 de Julho (Pavilhão)

Quadrilhas Juninas
Thomas Playboyzinho
Ninho Pernambucano

25 de Julho

Orquestrão Cultura nas Ruas com todas as representações culturais do município, saindo da entrada da cidade

26 de Julho (Palco Beira Rio)

Felipe Farra
Raphaela Santos (A Favorita)
Priscila Senna (A Musa)

27 de Julho (Palco Beira Rio)

André Viana
Caninana
Mari Fernandez