Censo 2020: IBGE abre 51 vagas para trabalho temporário em Paudalho

Está aberto o edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para a contratação temporária de pessoal na função de agente recenseador (44 vagas), agente recenseador supervisor (06 vagas) e agente recenseador municipal (01 vaga), somando 51 vagas ao todo. A inscrição é no valor de R$ 23,61 e deve ser realizada pela internet através do site www.cebraspe.org.br até o dia 24 de março às 23:59, horário oficial de Brasília/DF.

De acordo com o IBGE, a função de agente recenseador consiste em obter informações junto aos moradores de uma determinada área, nos locais onde residem. Um dos requisito para concorrer as vagas é ter o ensino fundamental completo. O processo seletivo será realizado por meio de uma prova objetiva e posteriormente por treinamento, ambos de caráter eliminatório e classificatório.

Ainda segundo dados oficiais do IBGE, o valor da remuneração irá depender da produção, variando principalmente de acordo com o tempo diário e semanal dedicado ao trabalho e o grau de facilidade/dificuldade encontrado na abordagem aos domicílios. Confira o edital completo no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Censo 2020

O Censo Demográfico é uma das principais pesquisas feitas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Realizada a cada 10 anos, ela tem como finalidade contar a população e obter informações sobre as principais características dos habitantes e de seus domicílios. O levantamento verifica a distribuição territorial no país e a evolução de seu quantitativo ao longo do tempo.

Com informações do Portal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foto: Divulgação/ Agência IBGE Notícias.