21ª Corrida de São Sebastião movimenta a cidade de Paudalho

Maria Clara Carneiro

A tradicional Corrida de São Sebastião chega a sua 21ª edição em 2020. O evento esportivo que acontece anualmente foi realizado na tarde do último domingo (2) em Paudalho. Cerca de 85 pessoas participaram como corredores na competição. Esse grupo foi composto por homens e mulheres de diferentes idades vindos tanto do município como de outras localidades do estado.

Corredores e equipe de organização da 21ª Corrida de São Sebastião. Foto: Josué Junior/PMP.

A prova teve um percurso de aproximadamente 7,4 kms e percorreu as principais ruas da cidade. A largada ocorreu no bairro Alto Dois Irmãos, ponto onde também estava montado o pódio. Um grande número de moradores locais prestigiaram a programação esportiva e torceram pelos corredores. A disputa foi acirrada entre os primeiros colocados, o que animou o público que acompanhava a competição. Ao final do evento foram entregues as premiações nas categorias “Geral Masculino e Feminino” e “Local Masculino e Feminino”.

Moradores locais tiram fotos e demonstram alegria ao acompanhar a corrida de rua. Foto: Josué Junior/PMP.

Para guiar os corredores, além das instruções passadas previamente, durante a corrida foram utilizadas setas nas estradas para indicar o caminho correto a seguir. Os participantes contaram com apoio de uma equipe de saúde e com pontos para hidratação. A Guarda Municipal os acompanhou durante todo o trajeto com o objetivo de garantir a segurança ao longo da competição. De acordo com a organização da corrida o evento é de grande importância para a comunidade paudalhense. Sua realização em parceria com a Prefeitura do Paudalho é uma verdadeira conquista e a cada ano é possível acompanhar de perto seu crescimento.

Guarda Municipal organiza o trânsito para não haver acidentes durante a competição. Foto: Josué Junior/PMP.

O secretário executivo de esportes, Diógenes Porfírio, demonstra sua felicidade em fazer parte da equipe organizadora da corrida. “É uma satisfação enorme poder realizar essa importante ação pelo quarto ano consecutivo pois mostra o compromisso da gestão, em especial da Secretaria Executiva de Esportes, Juventude, Lazer e Desenvolvimento Econômico, em manter todos as programações esportivas que vem acontecendo ao longo desses três anos. Teremos mais ações pela frente e com certeza grandes eventos esportivos acontecerão ao longo de 2020″, afirma.

Secretário executivo de Esportes, Juventude, Lazer e Desenvolvimento Econômico, Diógenes Porfírio, faz apresentação inicial da prova. Foto: Josué Junior/PMP.

Classificação Geral da 21ª Corrida de São Sebastião:

Foto: Josué Junior/PMP.

Categoria Geral Masculino