Secretaria de Assistência Social convoca beneficiários do BPC para inscrição no CadÚnico

Thales Kirion

Os contemplados do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) precisam comparecer à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para realizar a inscrição no Cadastro único da Assistência Social (CadÚnico). Os usuários devem levar a documentação pessoal à sede da Secretaria que fica na Praça Santa Tereza, número 91, em Paudalho. É necessário o RG e ainda o CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento

Mesmo com o prazo de comparecimento se estendendo até dezembro, segundo a secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Valquíria Marinho, é necessária a agilização do processo para que não ocorra a suspensão do benefício.

O que é o Cadastro?

​O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade financeira. Essas informações são utilizadas pela Prefeitura do Paudalho para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Os contemplados devem ganhar até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos.