Secretaria de Saúde de Paudalho promove capacitação sobre vacinação com servidores municipais

Maria Clara Carneiro

A Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última quarta-feira (3) uma formação sobre vacinação com os técnicos de enfermagem e profissionais municipais integrantes do Programa Nacional de Imunizações (PNI). O evento teve início às 14h e ocorreu na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, localizada na comunidade de mesmo nome.

Durante a ocasião foram compartilhadas informações sobre cuidados, orientações sobre vacinação de rotina, além de recomendações de boas práticas de imunização. No momento também foram repassados dados sobre a atualização no calendário vacinal da cidade. A reunião foi organizada pela coordenadora geral da Atenção Básica, Josimere Santana, a coordenadora municipal do PNI, Anielle Loureço, e as gerentes da Atenção Básica Marília Gabriela e Dyeniheiris Amorim.

Segundo Anielle Lourenço, o encontro foi realizado com base nas necessidades dos profissionais presentes. “Devido às mudanças no calendário de rotina ocasionadas pela pandemia da covid-19, nós vimos a importância de realizar uma formação como essa para alinhar nosso serviço e deixar todos a par.”. Uma dinâmica em grupo foi realizada durante o início da formação para que o assunto fosse melhor fixado.

A técnica em enfermagem Janike Ferraz participou do evento e afirmou que a formação foi proveitosa. “Achei super interessante, poderia ter mais vezes, acho isso bem proveitoso. Ajuda a gente em alertar algumas coisas que as vezes não sabemos ou até então lembrar mais. Ajuda a abrir mais a mente da gente!”

E nesta quinta-feira (4) será a vez dos enfermeiros participarem. A capacitação para esse público também ocorrerá na Unidade Básica de Saúde Centro, com início às 14h. O encontro é fundamental para a entrega de um serviço cada vez mais qualificado para a população.

Confira mais registros na galeria abaixo: