Secretaria de Educação realizará o SAEJA e o SAEPINHA

Com o objetivo elevar os níveis de aprendizagem em Paudalho, a Secretaria de Educação do município realizará o primeiro Sistema de Avaliação da Educação de Jovens e Adulto (SAEJA), no dia cinco de dezembro e o SAEPINHA, que tem previsão para ser realizado na próxima semana. A primeira prova é destinada ao EJA, já a segundo avaliará a Educação Infantil da Rede Municipal. “Estamos preparando o SAEPINHA como uma forma de equalizar e qualificar cada vez mais a primeira fase da Educação Básica, que é a Educação Infantil. Faremos isso nas turmas da pré-escolar dois, que são crianças de cinco anos. Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o processo de aprendizagem”, detalhou Eulina Maymone, coordenadora da Educação Infantil em Paudalho.

O município inova! Em toda a Mata Norte de Pernambuco, a cidade é pioneira ao criar as duas avaliações. A coordenadora municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Elivan Barbosa, destaca que os maiores também serão avaliados. “Eles precisam se sentir pertencentes ao processo. Alguns alunos da EJA da tarde participavam da avaliação externa, que é o SAEPA, mas os da noite não. Então foi uma forma de contemplar esses alunos. Com essa prova a gente conseguirá avaliar metas para melhorar ainda mais a nossa qualidade de ensino”, comentou.