Secretaria de Educação premia alunos vencedores da Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação por meio da Gerência de Desenvolvimento da Educação (GDE) realizou na última quinta-feira (26) a Solenidade de Premiação dos textos selecionadas na Etapa Municipal do Concurso da Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro. A Programação ocorreu na sede da Sociedade de Cultura Artística 22 de Novembro, que fica no Centro da cidade.

Foram selecionados para a Etapa Estadual: Jhennifer Letícia Ferreira, da Escola Municipal Herculano Bandeira de Melo Filho e Jackson Diogo Paz da Silva Marques, da Escola Municipal Dr. Paulo Eleutério, ambos na categoria Poema.

Na categoria Memórias Literárias quem avançou foi Kauã Felipe Rosário Pedrosa, do Colégio Municipal do Paudalho. Na Crônica, Dhenny Kellen Azevedo de Oliveira, do Colégio Municipal de Guadalajara segue para próxima fase. No Artigo de Opinião, Kaynnara Christyne Almeida Gomes da Silva, da Escola de Referência em Ensino Herculano Bandeira foi quem se destacou.

Na Exibição de Vídeo os vencedores na Etapa Municipal foram os alunos Gabriel Aragão da Silva, Gabriel Lucas Salustiano e Valmir Carneiro do Monte Filho, da Escola Técnica Estadual Senador Wilson Campos. Todos os alunos agora seguem para a Etapa Estadual que será realizada no mês de outubro de 2019.

O que é a Olimpíada?

A Olimpíada de Língua Portuguesa trata-se de um concurso promovido pelo Ministério da Educação, cujo objetivo é promover o melhorias no processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita nas escolas públicas por meio da mobilização de formações de professores. Neste ano, ocorre a sexta edição cujo tema, mais uma vez, trabalha “O lugar onde vivo”.