Roupas de renda tenerife produzidas por artesãs de Paudalho brilham na Passarela Fenearte

Daniel Junior

Peças de vestuários de renda tenerife confeccionadas por artesãs de Paudalho brilharam na Passarela Fenearte 2022, durante a noite de ontem (14).

A coleção foi desenvolvida por um grupo de 25 rendeiras e fez referência aos azulejos ingleses presentes nos casarões antigos do município e ao movimento Manguebeat, que foi homenageado pela Fenearte.

“A Prefeitura Municipal de Paudalho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, acompanha e apoia os trabalhos dos artesãos e das artesãs da nossa cidade. É muito satisfatório o resultado positivo de um trabalho que fazemos com tanto carinho. O nosso objetivo é divulgar a nossa arte e cultura e incentivar a propagação da renda tenerife em Paudalho”, afirmou Teresa Valentim, secretária-executiva de Cultura do Paudalho.

Essa foi mais uma ação de fortalecimento dos artesãos locais realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

“De 120 municípios, Paudalho foi selecionado pela Secretaria da Mulher do Estado para representar a zona da mata no que se refere a arte com Renda Tenerife. O nosso município possui um grupo formado por 80 mulheres que desenvolvem peças a partir da renda Tenerife”, acrescentou Teresa Valentim.

STANDE

Arte, cultura, religião, gastronomia e muito mais. O stande de Paudalho na Fenearte deste ano oferece uma variedade de produtos produzidos por artistas do município. Quem passar pelo local, vai encontrar desde o famoso doce de guabiraba até roupas de renda tenerife.

Confira mais fotos do desfile e do stande de Paudalho na Fenearte 2022 nos cliques de Josué Júnior: