Resíduos Sólidos Recicláveis serão recolhidos pela COOPCAPA durante o Aniversário de 211 anos de Paudalho

Daniel Junior

Com foco na sustentabilidade, a Prefeitura do Paudalho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional (SEDEMAQ) junto à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPCAPA), realizará a coleta de Resíduos Sólidos Recicláveis descartados durante as celebrações do Aniversário de 211 anos da Cidade, que será comemorado entre os dias 22 a 27 de julho.

“Os catadores, entre homens e mulheres, estarão espalhados durante o evento, tanto na arena como nas ruas, recolhendo materiais recicláveis, como garrafas plásticas, ferro, alumínio, papel, isopor, entre outros. Tudo será direcionado para um ponto de apoio que ficará atrás das barracas e no final da festa serão levados para a central de gerenciamento, que fica no Clube Estrela”, afirmou Denício Ribeiro, Coordenador do Programa de Coleta Seletiva, da SEDEMAQ.

Um total de 13 catadores farão o trabalho de coleta dos resíduos sólidos recicláveis. “Ressalto que os catadores estarão identificados com coletes verdes e com sacos de ráfia, e a população ao vê-los poderão também entregar diretamente a eles os resíduos “, acrescentou Denício.

Essa é a primeira vez que Paudalho faz o gerenciamento de resíduos em um evento. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Paudalho

Os Resíduos Sólidos Recicláveis recolhidos durante as festividades serão transportados, no dia 28 de julho, para a CTTR – Central de Triagem e Tratamento de Resíduos de Paudalho, onde serão separados, triados e, posteriormente, comercializados.

“Pedimos que os festeiros não joguem garrafas, nem latinhas e resíduos em geral no rio ou em áreas como praças. Entreguem aos catadores e curtam a festa fazendo bem ao meio ambiente. Essa é a primeira vez que Paudalho faz o gerenciamento de resíduos em um evento. E as próximas festividades também vão contar com essa ação”, finalizou Denício Ribeiro.