Referência em PE, Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos celebra um ano

O Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos celebra aniversário de um ano neste mês de agosto. Para comemorar a data, o local em ação conjunta com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro da cidade realizou uma programação diferente nesta quarta-feira (14).

Um grupo de gestantes participou do momento que também contou com mulheres que já tiveram filhos no local. Shelda Thamires, de 22 anos, é uma delas. A mãe da pequena Maria Isadora, que nasceu em fevereiro deste ano, elogiou o tratamento que recebeu. “Nem todos os hospitais particulares têm a estrutura que aqui temos e que eu recebi. Eu fui muito bem tratada, a gente se sente segura”, disse.

“O atendimento foi ótimo! Eu tinha medo, mas fui tudo muito maravilhoso. Eu tive dois acompanhantes e muita atenção da equipe” (Micaela Vitória, de 18 anos, mãe da pequena Helena Valentina).
Foto: Isak de Castro/PMP

Referência

A unidade é o único Centro de Parto Normal da Mata Norte do estado e já se tornou referência em todo Pernambuco. Rosana Maria, de 39 anos, mora em São Lourenço, na Região Metropolitana do Recife e “deu à luz” no local a Valentina Maria. Ela não escondeu a satisfação. “Não sei se posso falar, mas aqui parece hospital particular (sorri). Fiquei muito feliz com atendimento”, comentou.

Rosana Maria, de 39 anos, com sua filha, Valentina Maria.
Foto: Isak de Castro/PMP

Estrutura

O Centro de Parto Normal Gabrielly Ramos, no Município de Paudalho, é a primeira unidade totalmente voltada ao atendimento humanizado na Mata Norte de Pernambuco. O local possui uma aérea de aproximadamente 502 metros quadrados onde, de acordo com a Prefeitura da cidade foram investidos cerca de R$ 1 Milhão. Cada quarto tem referencia “PPP”, ou seja: pré-parto, parto e puerpério e ainda conta com equipamentos de última geração, wifi e Smarts TVs com serviços de Streaming. A unidade ainda possui uma banheira especializada para o processo. Além disso, todas as mamães ganham um ensaio fotográfico gratuito.

” Todo o nosso empenho foi para devolver o direito da paudalhense de ter o seu filho em nossa cidade e nós conseguimos. Nossa Saúde hoje é de qualidade!“, destacou o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia.

Foto: Josué Júnior/PMP