Programação do Banho de Frevo Infantil anima as crianças no Carnaval de Paudalho

Giovanna Lira

O Carnaval é a festa mais democrática do Brasil, com uma mistura de ritmos, de pessoas e vivências. E é pensando nisso que o Carnaval Multicultural de Paudalho abre espaço para uma parcela de pessoas que tanto gostam desse festejo, mas que nem sempre tem um espaço voltado para elas: as crianças. Já sendo um marco no Carnaval da cidade, o Banho de Frevo Infantil começou neste domingo (19), às 9h, como o pontapé inicial para o que serão três dias de atrações para os pequenos foliões.

No primeiro dia do Polo Principal, localizado no Pátio de Eventos Beira-Rio, subiu ao palco a banda infantil do Tio Bruninho, que colocou as famílias para dançarem com os personagens protagonistas das músicas clássicas da infância, como Seu Rato e a Dona Aranha.

O dia de hoje foi excelente. Uma iniciativa muito importante pensar não só nos adultos, mas também nas crianças. O show de Tio Bruninho foi excelente. Muitas crianças, muitas famílias. É um Carnaval das famílias paudalhenses e também com muita gente de fora, muitos turistas.” comentou um pai que estava no local com suas duas filhas.

E sendo o único Banho de Frevo da região voltado especificamente para as crianças, o evento ainda reuniu famílias vindas de diversas partes do estado. “A gente veio diretamente de Recife para brincar aqui em Paudalho no Banho de Frevo, e foi muito bom, muito animado. As crianças amaram.” declarou uma mãe que saiu cedo de casa para brincar em Paudalho.

Já no segundo dia de farra, nesta segunda-feira (20), quem comandou a alegria das crianças foi a Barca Maluka. “Estávamos morrendo de saudade. Hoje é um reencontro com esse povo massa. A Barca Maluka começou essa história aqui em Paudalho, com as crianças. Tem uma conexão muito gostosa entre nós. O público daqui é muito especial, muito carinhoso. A gente tem um amor imenso por esse povo de Paudalho.” comentou a vocalista Lukinha sobre esse retorno ao Banho de Frevo Infantil após dois anos de pandemia.

E o Banho de Frevo Infantil não acabou. Nesta terça-feira (21) a diversão continua com o show do Balão da Alegria, a partir das 9h, no Polo Principal, situado no Pátio de Eventos Beira-Rio, Centro de Paudalho.