O Programa Ruas do Povo, ação que tem a finalidade de levar calçamento tanto a Zona Urbana quanto a Zona Rural do município de Paudalho, já alcança o marco de sessenta ruas pavimentadas em diferentes bairros da cidade. As estradas de barro ficam para trás e abrem espaço para uma nova realidade onde a população ganha acessibilidade, segurança e qualidade de vida.

A mudança já chegou nos bairros de  Santa Tereza, Portelinha, Rosarinho, Asa Branca, Butanha, Chã de Cruz, Tabaruna, Chã de Camila, Guadalajara, Vila Esperança, Chã do Conselho, Belém e Altos Dois Irmãos. As obras prosseguem na comunidade da Primavera, na ruas Onze, Doze, na Rua da Paz e na Travessa 66. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário, o valor investido na ação é de R$ 6.530.794,14.

A estimativa é que até o fim do programa 140 ruas recebam calçamento. Rita Barbosa é dona de casa e mora na Rua Nove da comunidade da Primavera. Ela se alegra com as melhorias oriundas da realização dessa obra no local. “Vai ficar muito bom para a gente, para o pessoal passar de carro, para socorrer os idosos que precisam também. Fora a encanação que teve época que quando chovia alagava e a situação ficava precária“, comenta.