Programa Criança Feliz, em Paudalho, chega à fase final de implantação e é destaque em Pernambuco

Thales Kirion

A equipe do Programa Criança Feliz (PCF) recebeu na última segunda-feira (22) a visita da Representante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Ana Carolina Onofre e da supervisora Estadual Ivânia Silva. A visita ocorreu porque Paudalho foi escolhido entre os municípios que já atingiram todas as etapas de implantação do Programa Criança Feliz e se preparam para atingir a meta de usuários em pleno acompanhamento.

O município teve ótima avaliação tanto na parte técnica, quanto na parte qualitativa, o que fez ser elogiado pela equipe visitante. O programa, que funciona no bairro da primavera, tem o objetivo de dar suporte a crianças na fase da primeira infância que se encontram em vulnerabilidade social. Após a visita de monitoramento, Paudalho recebeu a informação de plena efetivação e de implantação consistente do  programa.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Valquíria Marinho, o momento foi de trocar experiência. “Foi um momento de grande troca, onde a equipe logrou com louvor ótima avaliação, demonstrando a capacidade e competência técnica de toda a equipe responsável pela execução deste importante programa. Estamos muito felizes”, destacou.