Prefeitura realiza Sorteio de Hierarquização da lista de mais 288 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida

A população compareceu em peso, nesta quarta-feira (8), ao Pátio de Eventos Beira-Rio, no Centro de Paudalho, para o Sorteio de Hierarquização da Lista do Residencial Guadalajara II, empreendimento do Minha Casa Minha Vida. Duzentas e oitenta e oito unidades habitacionais foram sorteadas na programação.

Foto: Josué Junior/PMP

Marília Pascoal, de 48 anos, se emocionou ao ganhar a casa própria. “Fazem mais de 30 anos que eu esperava pela minha casa. Eu vivo em uma situação de enfermidade, hemodiálise e agora isso vai me ajudar muito. Meu coração está acelerado, vontade de ligar para todo mundo e dizer que eu fui contemplada (risos)”, comentou.

Unindo esse sorteio com o do Residencial Guadalajara Um, realizado em 2019, 576 pessoas receberão as suas moradias, que tem previsão de entrega para os próximos meses. “As famílias precisam manter o número de contato atualizado no cadastro da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social porque a partir de agora elas serão contactadas para a entrevista que é o próximo passo”, explicou a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Valquíria Marinho.

Sobre a parcela, para as pessoas quem ganham até R$ 800 será cobrado o valor de R$ 80. Para os que ganham acima disso, a parcela não poderá ultrapassar o valor de R$ 270.

Sobre o empreendimento

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário foram investidos mais de R$ 40 milhões. Cada prédio terá quatro andares e cada moradia será constituída de dois quartos, uma cozinha conjugada com área de serviço, um banheiro social e uma sala. O residencial fica em Guadalajara, Paudalho, às margens da BR-408. “Muito feliz de verdade! Sem sombra de dúvidas essa é uma das obras mias gratificantes que estamos realizando, porque é sobre moradia, dignidade, sobra as vidas das pessoas. Eu só tenho agradecer a todos e dizer que ainda vem muito mais para o nosso povo. São quase 600 pessoas que estão recebendo a casa própria, mais de duas mil pessoas contempladas. Temos o que comemorar!”, finalizou o prefeito Marcelo Gouveia.

Foto: Josué Júnior/PMP

Confira aqui a lista dos contemplados: