Prefeitura do Paudalho realizará lançamento do Programa Sopa Família nesta sexta-feira (15)

Maria Clara Carneiro

A Prefeitura do Paudalho, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), realizará nesta sexta-feira (15) o lançamento do Programa Sopa Família. A iniciativa tem como objetivo assegurar o direito à alimentação para os paudalhenses em situação de insegurança alimentar e nutricional. O evento terá início às 15h e será realizado na Rua Doutor Antônio Montenegro, número 59, no Centro.

Por meio do programa, cidadãos em situação de vulnerabilidade social receberão alimento em suas comunidades de forma contínua. Inicialmente, a ação atenderá famílias que residem em sete distritos do município: Chã do Pinheiro, Bobocão, Primavera, Alto Dois Irmãos/Cruzeiro, Belém, Residencial Guadalajara 1 e 2 e Orá.

A distribuição dos alimentos ocorrerá diariamente, com funcionamento de segunda a sexta, sempre a partir das 15h. A expectativa é que 500 famílias sejam contempladas, alcançando um total de 2.500 pessoas.

O Programa Sopa Família tem como público-alvo famílias com crianças de 2 a 18 anos de idade, idosos a partir dos 60 anos até os 65, gestantes e nutrizes. As crianças atendidas devem ser acompanhadas pelo Serviço de Proteção de Atendimento Integral à Família (PAIF), vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEDAS.

Uma vez atendidos pela iniciativa, os responsáveis familiares deverão participar de palestras, orientações e oficinas oferecidas pela SEDAS, com objetivo de desenvolver a autonomia familiar.