Prefeitura do Paudalho realiza programação especial em homenagem à Bandeira do Município

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quinta-feira (30) a solenidade do Hasteamento das Bandeiras municipal, estadual e nacional. O momento, que ocorreu em frente à Prefeitura, teve o objetivo de festejar o Dia da Bandeira do Paudalho, comemorado todos os anos em 30 de agosto. Participaram do Hasteamento, alunos da Rede Municipal de Ensino e populares. A pequena Carolina, de cinco anos, aluna do Colégio Municipal Genilda Martins ficou impressionada com as bandeiras. “Elas são bonitas. Gostei!”, disse.

Foto: Thales Kírion/PMP

O momento foi marcado pela emoção. Amélia Ilka, filha de Nivaldo Natalício, idealizador da bandeira e sobrinha de Genilda Martins, responsável por bordá-la foi homenageada na solenidade. “Eu estou feliz e fico muito emocionada por ser paudalhense. Eu trabalho na Prefeitura do Recife quase há 40 anos, mas Paudalho pra mim é algo que nem sei explicar. Minha tia era uma mãe para mim. Eu vi bordar essa bandeira, eu sentada junto dela. Eu vi nascendo a história de Paudalho. O hino de Paudalho foi feito lá em casa e na letra, onde tem a palavra “Ceci”, é porque Paulo Matos era um poeta e juntamente com seu Ludovico homenageou minha mãe”, explicou. A programação segue ocorrendo nesta quinta-feira, com o Arreamento das Bandeiras, a partir das 16h, também em frente à sede do Governo Municipal.

Foto: Josué Filho/PMP

Exposição que exalta o civismo

Também prestando homenagem, a exposição “Bandeira de Paudalho” está sendo apresentada na sede da Prefeitura. A mostra foi produzida pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.