Prefeitura do Paudalho realiza matrículas para novos alunos na Educação Infantil

De acordo com dados divulgados pela UNESCO, cerca de 263 milhões de crianças e adolescentes estão fora da escola no mundo. Isso significa que uma em cada cinco pessoas com até 17 anos não frequenta uma instituição de ensino. Os números também apontam disparidades entre os jovens de nações ricas e pobres. Em países de baixa renda, a taxa de evasão de estudantes de 15 a 17 anos é de 59%, enquanto nos países ricos é de apenas 6%.

Mas, a Prefeitura do Paudalho tem avançado e superado a crise financeira que alcança todo o Brasil. É nítida a mudança e o compromisso com a Educação na cidade. Como exemplo disso, o funcionamento das unidades de ensino segue a todo vapor e a Secretaria de Educação realiza entre a próxima segunda (26) até a sexta-feira (30) a inscrição de novos alunos para a Educação Infantil (crianças com quatro anos de idade). O processo deve ser realizado pelos pais ou responsáveis nas escolas. Para concluir a inscrição é necessário levar copias da certidão de nascimento, cartão de vacina, cartão do bolsa família (se for contemplado), comprovante de residência, fator RH e uma foto 3×4.

De acordo com a gerente de Gestão Escolar do Município do Paudalho, Catarina Barros e Souza, os pais precisam ficar atentos aos períodos de inscrição, pois cada escola possui uma quantidade exata de vagas. “Nós queremos convidas os pais ou responsáveis para participar do processo de matrículas. É importante que os pais fiquem atentos ao período informado porque a procura por vagas em nossas escolas que oferecem educação infantil é muito grande e existem um quantitativo de vagas disponibilizados por escola.”, detalhou. A Rede Municipal disponibiliza aproximadamente 10.900 vagas, sendo 3.245 para novos estudantes.