Prefeitura do Paudalho oferta desconto especial no pagamento do ITBI

A Prefeitura do Paudalho por meio da Receita Municipal informa à população que os moradores que pagarem o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) até o dia 20 de dezembro deste ano, receberão desconto de 33%. Segundo a superintendente da Receita Municipal, Alcione Pereira, o ITBI ajuda na melhoria dos serviços públicos do município: “Além de a população ter o imóvel regularizado, o ITBI contribui para a melhoria dos serviços do nosso município. Ele é aplicado em merenda escolar, na melhoria das salas de aula, na saúde e, consequentemente no bem-estar de todos os paudalhenses”, comentou.

O que é o ITBI?

É um tributo municipal que precisa ser pago na aquisição do imóvel. A oficialização do processo de compra e venda só ocorrerá após o pagamento desse imposto. Ainda de Acordo com Alcione Pereira, existe uma data limite para o pagamento ocorrer: “O pagamento desse imposto é feito através de documento de arrecadação, onde deverá ser efetuado nas redes bancárias autorizadas até o dia 20 de dezembro de 2018”, detalhou.

Mas a superintendente da Receita Municipal explica que mesmo com o período de pagamento para dezembro, o contribuinte deve efetuar o valor o mais rápido possível: “Seria importante o contribuinte comparecer ao Setor de Tributação situado na Rua Padre Emídio ao lado da torre da Telemar o mais rápido possível para poder agilizar a documentação necessária para a regularização do seu imóvel”, disse.

Local: Setor de tributos / Rua Padre Emídio nº 109 (próximo a antiga Telemar)

E-mail: tributação@paudalho.pe.gov.br