Prefeitura do Paudalho investe em nova iluminação para cidade

Imagina uma cidade com problemas de iluminação pública? Agora essa realidade mudou em Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco. A Prefeitura avança e por meio da Gerência de Iluminação Pública realiza um trabalho de transformação nos serviços prestados na cidade. Cerca de 200 luminárias LED de 150W, de alta qualidade estão sendo colocadas no Centro do Município.

Cada uma delas têm cinco anos de garantia e 10 anos de utilidade, o que vai diminuir os gastos e ainda melhorar a segurança e a qualidade de vida dos paudalhenses. Mas, quem pensa que é somente no Centro que as mudanças chegaram se engana. De acordo com a Gerência de Iluminação Pública, foi realizada a manutenção em mais de cinco mil postes, entre lâmpadas, reatores e ainda foram ampliados mais de 500 pontos de energia desde o Centro à Zona Rural.

O Gerente de Iluminação Pública, José Timóteo, destaca a importância do trabalho que segundo ele também ajuda na segurança pública. “Nós estamos empenhados a continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a nossa iluminação pública. São menos de dois anos de gestão e nós já temos visto que o avanço não para. Nós estamos trocando as lâmpadas do Centro por essas de LED, que além de serem mais duráveis, são melhores. Essa troca também vai deixar a cidade mais clara e mais segura”, comentou.

William Félix/PMP

O empresário Jaelson Freitas atua há mais de 30 anos em Paudalho e comentou sobre a importância da ação para o comércio na cidade. “A gente nota a mudança em nosso Município. Com essa iluminação o comércio melhora porque dá mais segurança. As pessoas têm vontade de estar no Centro da cidade. Nós temos câmera, se acontecer algo, podemos até identificar nas imagens. Muito bom!”, disse. Ainda segundo a Gerência de Iluminação Pública, o objetivo é estender a ação por todo o Município.

William Félix/PMP