Prefeitura do Paudalho inaugura Sala de Coleta e Recepção do Laboratório Municipal e Farmácia Central nesta quinta-feira

Os avanços no Município do Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco, não param. A Prefeitura da cidade realiza mais inaugurações nesta quinta-feira (15). Desta vez, serão inauguradas a Sala de Coleta e Recepção do Laboratório Municipal e a Farmácia Central, a partir das 19h, na comunidade do Alto do Hospital, no bairro de Santa Tereza. “Trata-se da entrega de mais dois serviços de Saúde Pública 100% SUS, com conforto e segurança para o usuário do SUS de Paudalho”, destacou o secretário de Saúde, Orlando Jorge.

Novos espaços

Segundo a Secretaria de Saúde, as Salas de Coleta e Recepção do Laboratório atenderão 120 pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) diariamente. Inaugurado em 23 de maio de 2017, o Laboratório Municipal já é um marco na saúde da cidade. São ofertados cerca de 700 exames laboratoriais por dia, registrando uma média de 20 mil Exames por mês. Os populares podem realizar no local cerca de 75 tipos de exames que entre eles estão: hemograma completo, glicemia, colesterol, triglicerídeo, hormônios tireoidianos, FSH, LH, Beta-HCG, PSA total e livre, vitamina D, classificação sanguínea, parasitológico de fezes, entre outros.

O coordenador do Laboratório, Ricardo Escorel, detalha a praticidade que o local oferece aos munícipes. “O Laboratório de Análises Clínicas é um dos pilares fundamentais do apoio diagnósticos, devido a tal importância, foi planejado e instalado com equipamento de ponta e uma equipe de profissionais habilitados. Temos o diferencial de levar comodidade e agilidade aos nossos usuários, à medida que os resultados são disponibilizados via internet na página da Prefeitura”, destacou.

Farmácia Central

Já a Farmácia Central realizará cerca de 30 dispensações de medicamentos controlados por dia, atendendo uma média de 700 usuários atendidos ao mês. Mensalmente, ainda são atendidos 350 pacientes insulinodependentes .O objetivo é cada vez mais melhorar a qualidade de vida e a saúde da população paudalhense.

Inauguração que encantou: Centro do Parto Humanizado

Mostrando preocupação com a saúde, bem-estar e escolha da Mulher, a Prefeitura do Paudalho inaugurou no último sábado (11) o Centro de Parto Normal do Paudalho Gabrielly Ramos. Centenas de pessoas participaram da solenidade na unidade que fica na comunidade do Alto do Hospital, no bairro de Santa Tereza. O local impressionou pela estrutura que oferta suítes individuais para cada mãe, com banheiros equipados e ainda locais de banho de sol para o bebê.

Cada quarto conta com equipamentos de última geração, wifi e Smarts TVs com serviços de streaming. Na unidade de saúde, as gestantes vão ter um atendimento humanizado com equipes de médicos, enfermeiras que receberão capacitação com cerca de oito enfermeiras obstetras. “Na hora de parir a gestante dará a “luz”“ a criança em uma banheira especializada para o processo. O objetivo é respeitar a vontade da mãe. O Centro possui uma aérea de aproximadamente 502 metros quadrados em um investimento total de quase R$ 1 Milhão.