Prefeitura do Paudalho inaugura novo Posto de Saúde e estrutura surpreende população

Thales Kirion

Superando a crise financeira que atinge todo o Brasil, a Prefeitura do Paudalho avança e na última sexta-feira (5) inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez no bairro da Primavera. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram investidos no local cerca de R$ 700 mil entre estrutura, material e equipamentos.

Na UBS Primavera vão funcionar as equipes um e três. A unidade impressiona pelo tamanho que é dividido entre  salas de inalação e curativos, farmácia, dois consultórios odontológicos, dois de enfermagem, entre outros espaços.

Ao se deparar com o Posto de Saúde, a dona de casa Isabel Cristina, de 41 anos, não escondeu a satisfação. “Parece um hospital! Antes a gente não tinha isso aqui em nosso bairro e agora com esse posto tudo vai ficar mais fácil, mais seguro porque é bem pertinho de casa. Eu posso dizer com certeza que Paudalho tem saúde”, comentou.

Foto: Cristóvão Neto/PMP

A mudança continua

De acordo com o secretário de Saúde, Orlando Jorge, outras sete UBSs serão entregues à população. “Nós temos sete equipamentos para entregar a comunidade do Paudalho nesse estilo. A UBS de Primavera é uma amostra grátis das outras que virão e pode ter certeza que será melhor que essa. Nós estamos muito felizes!”, disse.

Uma nova história

Para o prefeito Marcelo Gouveia as inaugurações de diversos equipamentos públicos na cidade são um reflexo do empenha da Prefeitura em mudar a história de cada paudlahense.  “A gente plantou essa sementinha da mudança. E quando a gente assumiu o governo, eu ouvia muita que as pessoas chegavam de madrugada, um dia antes para pegar uma ficha de atendimento. O caminho para essa mudança foi fazer mais e mais postos e assim a gente consegue transformar os serviços na cidade através de uma Saúde de qualidade. Pode ter certeza que isso é só o começo”, finalizou.

Foto: Cristóvão Neto/PMP

Confira os detalhes no vídeo: