Prefeitura do Paudalho inaugura nova estrutura da Escola Municipal do Junco neste sábado (11)

Giovanna Lira

Comprovando mais uma vez que a educação pública democrática e de qualidade é uma prioridade no município, a Prefeitura do Paudalho inaugura neste sábado (11) a nova estrutura da Escola Municipal do Junco.

Com investimento de mais de R$700 mil, toda a unidade de ensino foi ampliada, com a construção de quatro novas salas de aula, biblioteca, playground, brinquedoteca, sala de professores, novos banheiros acessíveis, cozinha e uma grande novidade que é um consultório médico para a população. Após a inauguração, a escola, que antes contava com uma equipe de sete funcionários e atendia apenas 42 estudantes dos anos iniciais, agora terá um ambiente com infraestrutura adequada para os novos estudantes.

As obras atendem um apelo antigo da população da comunidade do Engenho Junco, na Zona Rural da cidade, e seguem uma sequência de novidades na rede municipal de ensino, com a construção e reconstrução de equipamentos públicos em diversos pontos da cidade. “Hoje nós damos mais um importante passo na nossa cidade! Estamos entregando no próximo sábado a escola do Junco transformada e ainda um pequeno consultório dentro da unidade de ensino. A escola fica na Zona Rural e isso mostra que é necessário investimento no município todo. E o foco sempre é mais qualidade de vida para nosso povo”, destacou o prefeito Marcelo Gouveia.