Prefeitura do Paudalho divulga resultados preliminares dos editais referentes à Lei Aldir Blanc

Maria Clara Carneiro

Na tarde desta sexta-feira (10), a Prefeitura do Paudalho, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, torna público os resultados preliminares dos editais “Paudalho Criativo” referentes à Lei Aldir Blanc. Os certames têm a finalidade de premiar produtores culturais paudalhenses sediados e atuantes no município de diversos segmentos artísticos.

O período de inscrição nos concursos teve início em 18 de novembro e prosseguiu até o dia 25 do mesmo mês. De acordo com a pasta, 180 produtores se cadastraram para concorrer aos prêmios. Desse total, 98 se inscreveram no segmento Artesanato, 48 na categoria Música e 34 na Geral. O resultado final dos concursos será divulgado na quinta-feira (16).

Os editais “Paudalho Criativo” estão em conformidade com a Lei Nº 14.150, de 12 de maio de 2021, que altera a Lei 14.017, de 29 de junho de 2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. Essa lei estende a prorrogação do auxílio emergencial a trabalhadores e trabalhadoras da cultura que tiveram sua renda e ofício afetados durante a pandemia da covid-19.

Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude disponibiliza atendimento presencial em sua sede no Parque de Eventos Beira Rio, localizada na Avenida Raul Bandeira, nº 21, no Centro. O funcionamento no local é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Confira os resultados preliminares abaixo: