Prefeitura do Paudalho distribui sementes de milho para agricultores

Trezentos quilos de milho começaram a ser distribuídos, nesta segunda-feira (20), pela Prefeitura do Paudalho para cerca de 150 agricultores do Município. A ação é realizada pelo Conselho de Desenvolvimento Rural por meio da Secretaria Executiva de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente em parceria com associações e o sindicato dos Tralhadores Rurais de Paudalho.

O secretário da Pasta, Josimário Marques, destaca a importância da ação para os agricultores da cidade. “A entrega do milho fortalece a agricultura familiar e incentivar a produção. Aliado a isso, nós temos a aração de terra e nós estamos fazendo também a limpeza e as construções de barreiros, que é um espécie de instrumento de captação de águas. Tudo no objetivo de dar suporte aos nossos agricultores”, disse.

Foto: Thales Kírion/PMP

O agricultor Josué Manoel, de 60 anos, elogiou a ação. “A semente é muito boa e vai nos ajudar muito. É importante para gente porque também gera renda e todo apoio é bem-vindo”, comentou.

Foto: Thales Kírion/PMP