Cidadãos paudalhenses que precisam emitir a 1ª ou a 2ª via da Carteira de Identidade (RG) devem realizar agendamento online para aquisição do documento. Por meio do Portal da Prefeitura do Paudalho.

No dia marcado para o procedimento, o cidadão deve portar obrigatoriamente dos seguintes documentos originais:

– CERTIDÃO DE NASCIMENTO
– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
– CPF

Além desses documentos, caso a pessoa seja casado(a) é obrigatório levar a Certidão de Casamento. Outros documentos opcionais que podem ser inclusos durante o processo são o Título de Eleitor, a Carteira de Trabalho, o Certificado Militar e a CNH.

No caso de 2ª via do RG em diante É OBRIGATÓRIO levar o comprovante de pagamento do boleto gerado através do site da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Pessoas com menos de 16 anos só poderão ser atendidas se estiverem acompanhadas pela mãe ou pelo pai. O responsável pela criança ou adolescente deve ter em mãos a sua própria Carteira de Identidade e um comprovante de residência.

A Agência do Trabalho funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h. Foto: Isak de Castro / PMP.

Novo RG

Desde o ano de 2019, a Carteira de Identidade recebeu alterações com a proposta de reunir todos os principais documentos dos cidadãos em um só. Além dos dados já presentes na versão anterior, o novo RG pode incluir: número do CPF; Título de Eleitor; nome social; o número do NIS/PIS/Pasep; a numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social; o Certificado Militar e o tipo sanguíneo. É possível também informar se o cidadão é portador de necessidades especiais. A finalidade dessa mudança é garantir a praticidade no cotidiano e mais segurança contra falsificações. Para isso, o documento conta com o número de série e um QR Code.