Prefeitura do Paudalho concede desconto no pagamento da cota única do IPTU

Thales Kirion

A contribuição do Imposto Predial e Territorial (IPTU) continua sendo arrecadada no Município do Paudalho. Olha a oportunidade: os contribuintes que efetuarem o pagamento até o dia 30 de agosto, recebem desconto de 20% na parcela única. Com a contribuição, a cidade avança e investe mais na saúde, obras, educação, cultura e outros serviços.

O que é o IPTU?

O Imposto Predial e Territorial Urbano é uma taxa que é paga sobre um imóvel ou terreno. A cobrança está prevista no Artigo 156 da Constituição Federal. Pela contribuição da população, a cidade avança no crescimento.

Onde é investido?

Pela contribuição no IPTU, você ajuda a gestão a realizar mais ações na Saúde, Educação, Segurança, entre outros serviços. É determinado pela Constituição Federal que, obrigatoriamente, 25% do total arrecadado como IPTU seja investido na Educação e 15% diretamente na Saúde.

O cálculo

O calculo é feito a partir do valor venal da propriedade. São consideradas a área do imóvel, idade, posição, tipologia para que o cálculo está sendo utilizado e o preço padrão do metro quadrado da região. Em cima disso é aplicada um percentual feito pela Prefeitura da cidade. Pelo Portal da Transparência do Paudalho é possível fiscalizar onde o IPTU está sendo investido.