Prefeitura do Paudalho assinará Ordem de Serviço para construção de praça na comunidade Asa Branca

Maria Clara Carneiro

A população paudalhense será contemplada com mais um novo espaço voltado para o seu lazer. Na segunda-feira (13), a Prefeitura do Paudalho, através de sua Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Agrário, realizará uma solenidade para a Assinatura da Ordem de Serviço da Praça Monte da Fé.

O evento vai ser aberto ao público e ocorrerá às 16h, no local popularmente conhecido como Monte da Fé, na comunidade Asa Branca. O Monte recebe esse nome por ser o lugar onde anualmente é realizado o espetáculo religioso Paixão de Cristo, evento que ocorre durante o período de celebração da Páscoa.

A praça será um empreendimento que apresentará uma área ampla de 2.918,65 m². O espaço vai ser um local arborizado com espécies nativas da Mata Atlântica, bioma predominante na cidade. A obra contará com piso pavimentado, boa iluminação, bancos, um parque de recreação para crianças e mesas de concreto com tabuleiro para jogos.

Os cuidados com a saúde também serão incentivados no local. Para estimular a prática de exercícios físicos, a praça será equipada com equipamentos de ginástica e apresentará uma pista para caminhada.

A praça é um empreendimento sonhado durante anos pela população local. A professora Thaínes Recila mora na comunidade Asa Branca há 20 anos, ela recebeu a notícia da construção da Praça com alegria. “Fiquei muito feliz, a gente já estava esperando porque aquele espaço realmente pode ser muito bem aproveitado e quando a gente usá-lo como uma praça veremos que vai garantir também a iluminação, vai gerar mais segurança e vai fazer com que as pessoas tenham mais liberdade de poder usar o espaço.”

A obra também vai gerar oportunidade de trabalho para os paudalhenses. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Agrário, assim como em outros projetos, será contratada mão de obra local para a construção da praça. O prazo de execução do serviço é de 180 dias, podendo ser estendido.

Confira algumas imagens do planejamento da Praça Monte da Fé: