Prefeitura do Paudalho assina ordem de serviço para a construção de uma nova escola na comunidade de Guadalajara

Maria Clara Carneiro

Na manhã desta quinta-feira (8), um novo passo para a melhoria da Educação no município de Paudalho foi iniciado. A Prefeitura do Paudalho realizou um evento para a assinatura da ordem de serviço da Escola Vereador Ananias da Costa Macedo, na comunidade de Guadalajara.

Com início às 10h, a solenidade ocorreu no local onde as obras serão realizadas, próximo a entrada de Guadalajara . A cerimônia contou com a presença de representantes do Governo Municipal, como o prefeito Marcelo Gouveia e o vice-prefeito André Viana, de autoridades como secretários municipais e vereadores, além de outros munícipes.

A construção da Escola Vereador Ananias da Costa Macedo é um investimento público relevante para a vida dos estudantes, dos pais, dos profissionais de educação e também de toda a comunidade. Além disso, a obra será uma oportunidade de geração de empregos para os paudalhenses.

A nova unidade de ensino funcionará em período integral e atenderá, em média, 420 alunos dos anos finais (Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano). A escola contará com 12 salas de aula, quadra coberta, refeitório, biblioteca, centro administrativo e laboratório para as aulas das matérias de ciências da natureza e exatas.

Durante a cerimônia, a secretária de Educação, Paula Frassinette, fez uma declaração de apoio e agradecimento. “Parabenizo e agradeço antecipadamente a equipe de engenharia, aos pedreiros, aos eletricistas e encanadores que vão se dedicar a esta obra que será um equipamento que fará Paudalho se projetar e ter uma Educação de qualidade tão sonhada pela comunidade de Guadalajara. Então, no dia de hoje, é só agradecimento”, enfatizou.

Foto: Josué JúniorPMP.

Em sua participação no evento, o prefeito Marcelo Gouveia falou com emoção sobre as expectativas para a nova obra. “Nós não poderíamos deixar esse dia passar em branco (…) Esse é mais um sonho que se realiza, sonho de construir uma escola para Guadalajara. É construindo escolas que construímos pontes para um futuro melhor para os nossos jovens, para as nossas crianças.” O gestor também anunciou a construção de uma nova praça na comunidade, um complexo esportivo, educacional e de lazer que fornecerá mais qualidade de vida para a população local.

Confira abaixo mais registros da cerimônia: