Prefeitura do Paudalho assina Ordem de Serviço da construção da escola da comunidade da Asa Branca

Mais uma notícia para ser comemorada! A Prefeitura do Paudalho realizou na última sexta-feira (15) a assinatura da Ordem de Serviço da construção da escola que será erguida entre as comunidades da Asa Branca e Santa Mônica. A unidade terá uma área de 3.228,08 metrôs com capacidade para 780 alunos em um investimento de R$ 3.292.782,06.

A dona de casa, Karina de França, mora na localidade e comentou da transformação que a unidade vai trazer para a vida da população. “Eu acho ótimo porque muitas pessoas tinham que levar seus filhos para outras escolas no Centro e agora isso vai mudar com a unidade bem pertinho de casa. Nossos filhos vão estudar em um local seguro, com grande estrutura. Estamos felizes!”, disse.

Estrutura

A unidade de ensino vai contar com 12 salas de aulas, quadra coberta e 8 blocos construídos (sendo o bloco e duplicado), todos eles são edifícios térreos. Os ambientes de cada bloco são acessados e se conectam através de passarelas. Na área externa estarão o bicicletário, castelo d’água, pátio aberto e circulação de carga e descarga. O estacionamento localiza-se fora do perímetro fechado da escola, na área frontal do lote.

Para o prefeito Marcelo Gouveia, a unidade é mais um exemplo de que a transformação alcança Paudalho. “Essa escola vai ser uma unidade inovadora com estrutura que vai impressionar. São quase três milhões e meio de reais investidos em uma escola que eu colocaria meu filho. Nós temos essa preocupação, em ofertar um equipamento público de qualidade. E pode ter certeza que o trabalho não para e nossa Educação só vai avançar”, comentou.

Josué Júnior/PMP

Os blocos são compostos pelos seguintes ambientes:

Bloco A – Administrativo:

• Almoxarifado;
• Circulação;
• Coordenação;
• Diretoria;
• Secretaria;
• Sala dos professores;
• Sanitários adultos: masculino e feminino;

Bloco B – Pedagógico:

• Auditório;
• Biblioteca;

Bloco C – Pedagógico:

• Informática;
• Laboratório;
• Sala do grêmio;

Bloco D – Serviços:

• Área de Serviço externa:

− Central GLP;
− Depósito de lixo orgânico e reciclável;
− Pátio de serviço;
• Área de recepção, triagem e pré-lavagem de alimentos;
• Área de serviço;
• Circulação;
• Depósito de material de limpeza;
• Despensa;
• Cozinha:
− Bancada de preparo de carnes;
− Bancada de preparo de guarnições;
− Bancada de preparo de legumes e verduras;
− Bancada de preparo de sucos, lanches e sobremesas;
− Bancada de lavagem de louças sujas;
− Área de Cocção;
− Balcão de passagem de alimentos prontos;
− Balcão de recepção de louças sujas;
• Banho;
• Sanitário;
• Pátio coberto – espaço de integração entre diversas atividades e faixas etárias, onde se
localiza o refeitório;

Bloco E – Pedagógico:

• Circulação
•Sala de aula
•Sanitário Feminino
•Sanitário Masculino

Bloco F – Pedagógico:

• Circulação
•Sala de aula
•Vestiário Feminino
•Vestiário Masculino

BLOCO G

• Quadra poliesportiva coberta.