Prefeitura do Paudalho apoia evento da Semana Mundial do Brincar, com palestra do professor Peter Biekarck

Giovanna Lira

A Prefeitura do Paudalho será um dos apoiadores do evento Semana Mundial do Brincar (SMB), que tem como tema A Natureza no Brincar, maior mobilização social em defesa do Brincar e dos Direitos das Crianças a Infância Digna e Livre de Violência no Brasil. Como colaborador, Paudalho irá sediar neste sábado (27), uma roda de conversa com o professor Peter Biekarck, pedagogo e tutor da Escola Waldorf, palestrante internacional, precursor da Arte da Educação do Fazer no Brasil. Também ocorrerá no local o espaço de brincar e apresentações culturais. A ação ocorre a partir das 10h, no Clube Lenhadores do Paudalho, localizado na Praça Pedro Coutinho, Centro da cidade, com entrada gratuita.

Com o tema A Natureza no/do Brincar: Caminhos de Atuação em Rede para garantia deste Direito, a roda de conversa tem o intuito de criar repertório para próximos projetos na cidade, com o objetivo de promover um encontro da população adulta, especialmente profissionais que atuam na educação, cultura, saúde e assistência social. O momento também terá a facilitação da professora Patrícia Pifano, pedagoga, fundadora do Núcleo da Aliança pela Infância Recife, Assessora de Projetos Sociais Comunitários e Coordenadora do Epicentro Terra Viva, professora da Escola Waldorf Rural Turmalina.

A partir das 14h30, as crianças presentes poderão circular pelos Espaços do Brincar, e às 16h30, o palco do Clube receberá apresentações culturais com músicos paudalhenses e o espetáculo A Vaca Minuciosa do escritor e músico Pochyua Andrade e a educadora e artista Viviana Borchardt do CUTIA Coletivo.

A Semana Mundial do Brincar é uma realização da Aliança pela Infância Brasil, Escola Waldorf Rural Turmalina e Clube de Lenhadores, com apoio da Prefeitura do Paudalho. A ação promove ações fundamentadas na cultura de paz, na sustentabilidade ambiental e no respeito a todas as diferenças.
Link para inscrição: CLIQUE AQUI