Prefeitura do Paudalho abre inscrições para curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

Maria Clara Carneiro

A violência contra a mulher é um problema que atinge toda a sociedade brasileira. Com o intuito de assegurar o direito de autodefesa das moradoras do Paudalho e contribuir com a redução no índice de violência no município, a Prefeitura do Paudalho, através de sua Coordenadoria da Mulher, e em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), abriu inscrições para um curso gratuito de defesa pessoal para mulheres.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 15 vagas para aulas que ocorrerão durante todos os sábados do mês de agosto. As inscrições são presenciais e devem ser realizadas no edifício Paço Municipal, no Centro, até o dia 30 de julho. O horário de atendimento da Coordenadoria é das 8h às 13h. Podem se inscrever munícipes maiores de 18 anos que residam atualmente em Paudalho. Para o cadastramento as interessadas devem levar o documento de CPF, o RG, e um comprovante de residência.

De acordo com a coordenadora da Mulher, Cida Galvão, a expectativa é que outras edições da ação ocorram posteriormente: “No momento, estão sendo oferecidas 15 vagas. É um número reduzido devido às restrições de prevenção à covid-19. Mas, em breve, nós estaremos formando novas turmas a fim de alcançar e preparar o maior número de mulheres.”

As aulas terão início no dia 07 de agosto e ocorrerão no Colégio Municipal do Paudalho (CMP), localizado na Travessa Padre Emídio, também no Centro. O curso será realizado durante o período diurno, com horário definido após o fechamento das inscrições. A Coordenadoria da Mulher disponibiliza o WhatsApp (81) 9 9958-0880 para mais informações.