Prefeitura divulga seleção de estudantes para Programa de Iniciação Científica Municipal (PICM)

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria Municipal de Educação abriu inscrições para a seleção de estudantes do ensino fundamental dos anos finais (6º ao 9º ano) para o Programa de Iniciação Científica Municipal (PICM). No Programa, os alunos contemplados receberão bolsas no valor de R$ 100 que terão vigência para até dezembro de 2019. De acordo com a Pasta, o aporte financeiro para o PICM prever aprovação de 100 bolsistas

A ação visa o desenvolvimento de projetos no ano letivo de 2019. Para concorrer às bolsas de pesquisa, as propostas de trabalho devem estar em conformidade com os critérios estabelecidos no edital. Confira aqui o edital!

As propostas devem ser encaminhadas desta terça-feira (23) até 30 de abril de 2019, por meio de formulário eletrônico disponível no site: picm2019.sytes.net. Os documentos adicionais serão solicitados apenas para os candidatos selecionados e deverão ser entregues até as 17h, do dia 13 a 15 de maio de 2019, na Secretaria de Educação, que fica na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade. O objetivo do Programa é fomentar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes da Rede Municipal de Educação, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por docentes qualificados da Rede Municipal de Ensino.

Orientadores

Os alunos serão orientados pelos professores da Rede Municipal. o profissional precisar estar vinculado à Secretaria de Educação do Município (docente ou técnico do quadro), possuir formação acadêmica no mínimo em nível de graduação na área da pesquisa, desempenhar atividades de docência no âmbito educacional com perfil científico equivalente.

No caso em que o professor orientador não puder dar continuidade às orientações durante o período da quota, a bolsa deverá ser necessariamente cancelada e a respectiva quota devolvida ao Comitê Institucional do PICM para ser redistribuída.