Prefeitura distribui cestas de alimentos produzidos por agricultores do Município para famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura do Paudalho por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e a Secretaria Executiva de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (31) a entrega de cestas com produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para 100 famílias do Município.

As cestas são compostas por alimentos como: macaxeira, batata, inhame, coentro, cebolinha, quiabo, alface, acerola e abacaxi, produzidos por agricultores do Paudalho. A dona de casa Maria Helena, de 55 anos, é moradora do bairro da Primavera e agradeceu. “Eu estou aqui porque eu preciso e agradeço primeiramente a Jesus e segundo a Prefeitura. Estou muito feliz porque essa cesta vai me ajudar bastante”, disse.

Foto: Mauro Lima/PMP

A coordenadora de Benefício Eventual do Município, Tatiana Cristina, destacou a importância da ação para as famílias que passam por vulnerabilidade social. “A ação é unicamente para ofertar suporte a essas famílias. Os agricultores plantam, a Secretaria de Agricultura recebe e passa para a gente da Assistência social. Nós destinamos aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Eu fico muito feliz em fazer parte da gestão e perceber que estamos avançando, mudando a vida da pessoas”, comentou.

Ação contínua

Cerca de 200 famílias estão cadastradas na programação que se repete a cada 15 dias. Cada uma delas vai receber uma cesta por mês. De acordo com o prefeito, Marcelo Gouveia, a Prefeitura tem se preocupado em realizar ações humanizadas. “Nosso maior objetivo é continuar mudando a história de Paudalho. Estamos investindo em grandes construções e reconstruções, mas também nós temos a preocupação com a humanização do serviço. Não tratar as pessoas como números e sim como vidas que tem nomes e sobrenomes. E pode ter certeza que aqui é trabalho, trabalho e trabalho”, destacou.

Confira os detalhes no vídeo: