Prefeito Marcelo Gouveia divulga começo de obras do Minha Casa Minha Vida em Paudalho

Em entrevista concedida à coluna Pequeno Expediente, comandada por Elielson Lima e Carlos Peruca, nesta quarta-feira (13), o prefeito Marcelo Gouveia detalhou projetos e ações no Município.  Sobre a conservação de patrimônios na cidade, o gestor comentou que existe uma legislação e, mesmo assim, problemas da falta de conservação são frequentes, mas segundo ele, o trabalho está em andamento para mudar a situação. “No início do ano nós recebemos uma notificação do Tribunal de Contas sobre a má conservação dos casarios… e a gente está fazendo um levantamento de todos esses casarios que é uma orientação do próprio Tribunal de Contas. A gente vai fazer um diagnóstico para que a gente consiga atrair o turismo para a cidade”, disse.

Minha Casa Minha Vida

Em primeira mão, o prefeito anunciou que recebeu o projeto final das 288 unidades do Minha Casa Minha Vida, em uma reunião nesta quarta-feira  com os empresários da 2MS, responsáveis pela construção . Feliz, Marcelo detalhou o empreendimento que além de contemplar o paudalhenses, vai promover cerca de 300 a 400 empregos. “Serão apartamentos: térreo mais quartos, onde a empresa entra com toda infraestrutura. Vai ter área de lazer, vai entrar pavimentado e são 18 meses e obras. Nossa perspectiva é que entre dezembro e janeiro as obras iniciem e basicamente agora só vai depender do CPRH, que é uma licença que a gente vai ter que agilizar o processo… e vai empregar cerca e 300 a 400 pessoas de nossa cidade no período de um ano e meio. Vai aquecer o comércio e vai diminuir o desemprego”, comentou. As unidades serão construídas em Guadalajara, Paudalho, e se você ficou interessado, os critérios para a aquisição serão divulgados quando 50% das obras estiverem concluídas.

COMANAS

Atualmente o Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco (COMANAS) é formado por 25 municípios da região e por meio de parcerias, promove o crescimento econômico das cidades associadas e como consequência da Região. Presidente do consórcio, Marcelo Gouveia ainda destacou a importância do órgão em conquistas para a Mata Norte. “Tem que ser algo de forma consorciada, ninguém iria se instalar para atender um município só e isso é muito importante quando a gente começa a ver os sonhos se transformarem em realidade; eu acredito que o COMANAS hoje é mais forte que o COMANAS ontem e amanhã ele será mais forte que hoje”, enfatizou.

No final de agosto, Marcelo em nome do consórcio, do Governo do Estado, na ocasião foram dois caminhões com carroceria de madeira e um caminhão baú, além de 44 bancas de feira para a comercialização dos produtos produzidos por agricultores locais. O investimento total foi de R$ 497 mil. O prefeito falou sobre aberturas de postos de saúde, inaugurações de escolas, entre outras ações que a Prefeitura do Paudalho continua fazendo.

Veja a entrevista na íntegra.